Seminário em Jacareí reúne 250 pessoas em discussão sobre direitos da população LGBTQI

0 0

A Sala Ariano Suassuna foi palco, nesta quinta-feira (10), do IV Seminário ‘Saúde em Foco’, com o objetivo de debater sexualidade, gênero e diversidade.

A abertura, que aconteceu nesta manhã, contou com a presença do vice-prefeito, Edgard Sasaki, da diretora de Atenção Básica, Marilis Cury e da representante da Vigilância Epidemiológica, Andrea Alves.

Iniciando as falas, a diretora Marilis Cury comentou que “é uma alegria ver essa união de políticas públicas, instituições e sociedade civil. É fundamental essa integração. É sempre importante levar em consideração os princípios de equidade, integralidade e universalidade”.

Completando a fala, Andrea Alves comentou que é “impossível dizer que não temos obstáculos, sobretudo devido ao aumento de pessoas infectadas com HIV e sífilis. Precisamos repensar nossas políticas, garantir direitos aos usuários e focar em uma abordagem interdisciplinar”.

Uma das organizadoras do evento, a responsável pelo setor de Infectologia Lilihan Martins, agradeceu a presença de todos. “Acreditem na capacidade do município e de cada um ao pensar em formas de melhorarmos este panorama. Espaços como estes são necessários”, explicou.

Ainda na abertura, a atriz e militante Joana Flor fez uma apresentação evidenciando a série de agressões sofridas pela população LGBTQI. “A cada 48 horas uma transsexual é morta no Brasil”, ecoava em algumas das sonoras reproduzidas durante a apresentação.

Além disso, foram feitas mesas de discussões sobre heteronormatividade, preconceitos, barreiras e foram apresentadas experiências exitosas e cases de sucesso. Vale lembrar que o evento é uma realização da Secretaria de Saúde de Jacareí.Tá 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *