Biblioteca inaugura exposição com mural de azulejos

0 0

A Biblioteca Municipal Macedo Soares inaugurou, na última terça-feira (26), o “Mural de Azulejos – A Lenda da Cobra Grande”, projeto contemplado no edital 2018 da LIC (Lei de Incentivo à Cultura) que conta com o incentivo da empresa Suzano e do Instituto Máximo de Educação.

 

O evento que marcou a inauguração do mural contou com a presença dos representantes das empresas, além da secretária de Educação, Maria Thereza Cyrino, do presidente da Fundação Cultural de Jacareí, Bruno Castro, do vice-prefeito Edgard Sasaki, do artista Guataçara Monteiro e de outras 90 pessoas.

 

O colorido mural, de 10 metros quadrados, tem a leitura do artista Guataçara sobre a lenda jacareiense da Cobra Grande. A iniciativa foi do gestor cultural Alberto Capucci, diretor executivo do Grupo Partejo, com o objetivo de proporcionar à população uma obra permanente de Guataçara Monteiro, artista reconhecido internacionalmente. “Cultura e educação formam cidadania. Acho que Jacareí está vivendo uma fase muito profícua em termos de movimentos coletivos no campo das artes”, pontuou.

 

Mais de 8 mil crianças passaram pela biblioteca de janeiro a outubro deste ano, sem falar em ações como a FLIJ (Feira Literária de Jacareí), que trouxe mais de 28.000 pessoas para o complexo Parque dos Eucaliptos – Biblioteca Municipal.

 

“É um privilegio estar aqui, essa noite é uma celebração. O muralismo é algo que conta histórias no mundo todo. Que bom que Jacareí entra neste circuito. Aproveitei este espaço para homenagear os mestres da cultura viva, café, população, jacaré e o tradicional bolinho caipira”, disse Guataçara Monteiro.

 

Ainda segundo o artista, foram dois meses e meio entre projeto e realização do mural, que é o 20o de criação do artista.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *