Os candidatos ao Vestibulinho 2020 do Cephas (Centro Educacional Hélio Augusto de Souza) podem optar por um novo curso: o técnico em Eventos. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 18 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, com taxa de R$23.
A novidade foi incluída entre as opções de cursos do Cephas considerando o mercado de trabalho e as possibilidades de atuação do profissional no ramo de eventos. As aulas serão no período noturno, com 40 vagas.
Durante o curso, os alunos irão aprender sobre realização de projetos na área de eventos, planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de apoio técnico e logístico, além das normas de cerimonial e protocolo, ferramentas de marketing e divulgação, coordenação de decoração de ambientes, entre outros conteúdos.
Os alunos formados poderão atuar na organização, decoração, realização de cerimoniais e apresentação de eventos, em empresas do setor de hospedagem, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês, dentre outros espaços de eventos.
Processo seletivo
Para ser aluno do Cephas é necessário prestar o Vestibulinho, que acontece em dezembro. Para as turmas do próximo ano são disponíveis 320 vagas em sete cursos técnicos gratuitos.
As oportunidades são nos técnicos em Administração (manhã e noite), Edificações (noite), Eletrônica (manhã), Enfermagem (tarde), Eventos (noite), Mecânica (noite) e Química (noite). Cada turma conta com 40 vagas disponíveis.
As aulas acontecem no Cephas, que fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).
Os interessados devem se atentar aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é idade mínima de 18 anos.
O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso. As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos até o dia 18 de novembro.
Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 23 na rede bancária até 19 de novembro, durante o horário de expediente bancário.