Educação financeira é tema de espetáculo de humor gratuito em Jacareí

0 0

A peça teatral As Loucuras da Vó Grana é apresentada em Jacareí em dois horários no dia 29 de novembro, às 10h e 13h30 (veja programação abaixo). As apresentações são gratuitas e abertas ao público. O espetáculo de humor, que aborda educação financeira de forma leve e divertida, tem como objetivo a conscientização para o uso do dinheiro e o controle das finanças pessoais.

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Ahlstrom-Munksjö e produção SSP Produções Culturais e Editora Ltda. EPP. Além de Jacareí, o espetáculo passa por Caieiras (26/11) e Louveira (09/12).

A peça é interpretada por dois atores humoristas que protagonizam duas senhoras de idade avançada. A primeira é a Vó Grana, como é conhecida pelos entes familiares mais próximos (porém quase todos já se foram), assim como sua prima de segundo grau, a Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva.

Através das trapalhadas e mal-entendidos que constantemente interrompem os confusos diálogos (afinal, a Vó Grana já não escuta muito bem e a Vovó Isolda já está esquecendo das coisas), ambas proporcionam uma divertida e profunda reflexão sobre o uso do dinheiro e planejamento da vida financeira ao longo de suas carreiras

“É fundamental falar sobre educação financeira, sobretudo aos jovens. Com essa peça teatral, utilizamos o humor para passar uma mensagem educacional, conscientizar as pessoas que é preciso ter um planejamento financeiro”, afirma Fellipe Rossi, supervisor da SSP Produções.

“Entendemos que a educação financeira é importante para todos, em todos os estágios da vida, mas em especial àqueles que estão entrando agora ou a um passo de entrar no mercado de trabalho. Ao receberem o primeiro salário, os jovens devem saber com o que gastar, no que investir, como economizar… Quanto mais cedo esse entendimento e essa consciência, melhor. E é por isso que acreditamos e apoiamos esse projeto”, comenta Adriana Cattelani, especialista de Comunicação da Ahlstrom-Munksjö.

Serviço: Espetáculo As Loucuras da Vó Grana em Jacareí

 

Data: 29/11

 

10h e as 13h30 – Escola Estadual Antônio José de Siqueira – Rodovia Euryales de Jesus Zerbine, nº 7019 São Silvestre

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *