Jacareí tem curso gratuito para quem mora nas ruas

0 0

Assim como é necessário preparar a terra para colher bons frutos, é preciso também dedicação para alcançar os sonhos da vida. Muitas vezes, esse sonho é uma oportunidade de trabalho ou a autonomia financeira.

 

Com a missão de facilitar essas conquistas para a população em situação de rua de Jacareí, a Diretoria de Trabalho e Renda por meio da Secretaria de Assistência Social trouxe para o município o programa Frente de Trabalho, o antigo PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

 

A articulação com foco nas oportunidades de trabalho para população em situação de rua foi um dos temas debatidos no II Fórum sobre população em situação e rua, realizado no último dia 31 de outubro.

 

Durante seis meses, às segundas-feiras pela manhã, a partir deste 4 novembro, 25 usuários dos serviços da Abordagem Social realizarão o curso de horticultura na Escola Técnica Estadual Cônego José Bento, a ETEC, uma das escolas estaduais mais tradicionais e renomadas na cidade.

 

O professor Alexandre Delgado Alves, acompanhado de um agente comunitário do serviço de Abordagem Social ministrará aulas práticas e teóricas sobre preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, pratos culturais, colheita e comercialização. Com o objetivo de incentivar também a independência financeira, além do aprendizado, os alunos receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 300,00.

 

Leandro Fogaça, diretor de Trabalho e Renda de Jacareí, pontua que o projeto, pioneiro na cidade, vem para ressignificar o sentido da vida dessa população em situação de rua. “Estamos redesenhando junto com os alunos, um novo significado sobre trabalho, aprendizagem e educação financeira. Nesse processo, vamos acompanhar todas as etapas e fornecer o auxílio necessário”, diz.

 

No decorrer das aulas práticas, os alunos irão aplicar os conhecimentos na Casa de Passagem, onde eles poderão cuidar da horta do espaço, cultivar os alimentos e aproveitá-los para consumo próprio.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *