Clube de Jacareí tem título de campeão no Brasileiro

0 0

A MEDALHA DE OURO VEIO DE SARA VICENTIN QUE ALÉM DE CAMPEÃ BRASILEIRA RECEBEU O PRÊMIO DE MELHOR ATLETA NA CATEGORIA NO ANO DE 2019

O maior campeonato brasileiro dos últimos tempos aconteceu no período de 11 a 15 de dezembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Com mais de 1.500 participantes, estiveram presentes os melhores atletas do Brasil, inclusive os integrantes da Seleção Brasileira que moram e jogam no exterior, o que proporcionou um nível técnico muito elevado e disputas que ficarão na lembrança de todos.

Em um evento muito cansativo, onde os atletas e técnicos ficaram mais de 16 horas diárias dentro do ginásio, o CTM Jacareí tem o orgulho de ter a atleta Sara Vicentin, como Campeã Brasileira, além de melhor atleta do Brasil na categoria lady: “Em fim sou campeã brasileira”, disse Sara agora mais relaxada. “Tive uma carreira feliz e vitoriosa quando estava em plena forma na categoria adulto e fui diversas vezes campeã paulista, Campeã valeparaibana, já joguei pela Seleção Brasileira, mas faltava esse título para mim. Sou Campeã Brasileira de Tênis de Mesa. Sinto-me realizada e já estou pensando em torneios internacionais. Não sei bem, mas quem sabe ainda poderei me aventurar”, declarou orgulhosa a professora e auxiliar técnica do CTMJ, de 35 anos, que dedicou o título a sua família, filha, marido, pais e irmãos.

MELHOR DO BRASIL- Com o título de campeã brasileira e também a liderança definitiva do ranking nacional, a jacareíense foi escolhida pela Confederação Brasileira como a Melhor Atleta do Brasil do ano de 2019, onde recebeu troféu das mãos do Vice-presidente da CBTM, Vilmar Schindler.

CAMEPONATO DE SELEÇÕES ESTADUAIS – O técnico Waldemir Júnior, que dirige a 25 anos a Seleção Paulista, ao lado dos atletas Sofia Kano e Rafael Nakamura, conquistaram duas medalhas de ouro para o Estado de São Paulo nessa competição. Na categoria mirim feminino, Sofia Kano (Jacareí), Maria Eduarda (Caraguatatuba), Sabrina Miyabara e Gabriela Fuji (Itaim Keiko) foram Campeãs Brasileira. Na categoria Sênior, Rafael Nakamura (Jacareí), Daniel Uchimura (São José dos Campos), Jonathan Pimentel (Itaim Keiko) e Edy Sakurada (Guarulhos), foram também campeões brasileiros. Ambas as equipes sob o comando de Waldemir Júnior.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES – Nas disputas de clubes Sofia Kano e Maria Clara subiram ao pódio para receber a medalha de bronze. Após estarem vencendo por 2×0 nas duplas permitiram a reação da equipe de Joaçaba/SC nas semifinais e amargaram o bronze, que também foi comemorado pelo treinador: “bateu na trave, mas é bom estar no pódio entre os melhores do Brasil”. O título mais almejado pelos Jacareíenses infelizmente não veio. Na categoria Absoluto B, a equipe ia em busca do sétimo título nacional consecutivo, mas não deu: “Jogamos muito bem. Perdemos logo de cara para a equipe do Ituano, mas sabíamos que esse jogo seria a final. Nós entramos como cabeça de chave número 1, é teoricamente jogaríamos com a equipe mais fraca no primeiro jogo, mas pela baixa pontuação dos atletas do Ituano, que estavam há alguns anos sem jogar nessa categoria, jogamos contra a equipe mais forte, e a final foi antecipada, onde perdemos. Quero parabenizar os atletas Italo Santos, Gabriel Matos e Helder Faria, que jogaram com muita garra. Esses mesmos atletas foram campeões paulista esse ano e fizeram um excelente brasileiro”, declara o técnico Waldemir Júnior.

CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL – Além da medalha de ouro de Sara Vicentin na categoria Lady, o CTM Jacareí ainda recebeu uma medalha de bronze, com Italo Santos na categoria Absoluto B. Um revés também tomado na semi final, quando vencia por 2×0 tirou o atual campeão valeparaibano da grande final por mérito exclusivo do adversário.

RESUMO – Foi um campeonato excelente para os Jacarés do Vale e um final de ano vitorioso. Muitos resultados não saíram nos detalhes, onde atletas e equipe caíram nas quartas e ficaram por poucos pontos de ganharem medalhas. Tivemos as grandiosas medalhas de bronze conquistadas por Sofia Kano e Italo Santos. E fechamos com chave de ouro, ou melhor, com medalha de ouro, na impecável conquista de Sara Vicentim, nossa Campeã Brasileira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *