Corredor do Transporte Coletivo inicia operação oficial neste mês de janeiro

0 0

O Corredor do Transporte Coletivo iniciará a operação oficial em Jacareí no próximo dia 20 de janeiro. Com o objetivo de informar a população sobre o funcionamento, a partir desta terça-feira (07), serão realizadas diversas ações educativas nas principais vias do município.

De acordo com a Diretora de Transporte, Thaís Abreu, o Corredor do Transporte Público vem para “organizar os veículos nas vias públicas, reduzir o conflito entre ônibus e automóveis e ordenar o uso do sistema viário da região central”.

Neste mês de janeiro serão realizadas oito ações educativas com foco no condutor. Além de entregar materiais informativos, agentes de Mobilidade Urbana ficarão à disposição dos munícipes para o esclarecimento de dúvidas. Já com o intuito de alcançar os passageiros do transporte coletivo, serão colados cartazes dentro dos ônibus.

Corredor do Transporte Coletivo

Serão 11.2 km de Corredor do Transporte Coletivo no total. A implantação das faixas será dividida em duas fases. A primeira abrange 7.1 km e contemplará a Avenida Siqueira Campos, Rua General Carneiro, Avenida Davi Lino (em torno do Parque da Cidade), Rua Miguel Esper, Rua Miguel Leite do Amparo, Rua Chaquib S. Ahmed, Rua Dr. Lúcio Malta e Luiz Simon, Praça dos Três Poderes, Rua XV de Novembro, Rua Alfredo Schuring, Rua Rui Barbosa, Rua Barão e Rua Moisés Ruston.

 

Vale destacar que, o Corredor do Transporte Coletivo terá apenas 25% do seu traçado destinado para as faixas exclusivas e a maior parte da extensão, 75%, será para as faixas compartilhadas. Outra informação importante é que as faixas exclusivas serão pintadas apenas nas ruas mais largas, para não atrapalhar o trânsito.

 

A faixa compartilhada será de caráter educativo, podendo ser utilizada por carros, mas com a finalidade de estimular visualmente o condutor a dar preferência para o transporte coletivo. Já a faixa exclusiva é somente para o transporte coletivo municipal e intermunicipal, fretamento, transporte escolar e táxi com passageiros. A obrigatoriedade do uso da faixa será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h, fora desse horário todas as vias continuarão a ter tráfego livre.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *