Chuvas: Defesa Civil intensifica trabalho preventivo na cidade

0 0

A previsão de chuvas intensas para os próximos dias em todo o Estado de São Paulo levou a Defesa Civil de Jacareí a intensificar o monitoramento dos índices pluviométricos e das áreas de risco da cidade. De acordo com o boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, além de chuva forte generalizada, estão previstas rajadas de vento e queda de granizo.

A situação em Jacareí está sob controle, segundo o diretor de Defesa Civil do munícipio, José Donizete Martins Toledo. Ele explica que os índices pluviométricos são medidos diariamente e o acumulado dos últimos dias de chuvas está em média 24,4 milímetros. “O que é considerado tranquilo. A preocupação é quando a média de acumulado nos três dias passa dos 80 milímetros”, pontua.

Já em relação às áreas de risco, Toledo explica que estas exigem mais atenção por parte da equipe. “Essa chuva contínua encharca o solo, ocasionando riscos de deslizamentos. A boa notícia é que não registramos nenhuma ocorrência desse tipo, mas nossa equipe está sempre alerta”. O trabalho preventivo é realizado por uma equipe de cinco agentes e conta, também, com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Serviço – Em caso de rachaduras em paredes e muros, deslizamentos e alagamentos, e/ou quedas de árvores, a população pode acionar a Defesa Civil no plantão 199.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *