Chuvas: Prefeitura inclui desabrigados em programa de auxílio-aluguel

0 0

As pessoas desabrigadas pelas chuvas que castigaram a cidade de Jacareí na última terça-feira (25) já estão recebendo assistência da Fundação Pró-Lar para serem incluídas no programa de auxílio aluguel. De acordo com a prefeitura, são 44 atendidos, que representam 12 famílias do bairro Igarapés e mais duas do Cidade Salvador, e foram encaminhados pelas assistentes sociais que atuam na força-tarefa, organizada pela Prefeitura, com o objetivo de auxiliar as famílias que tiveram suas casas condenadas pela Defesa Civil.

A inclusão no programa começa mediante uma triagem realizada pela Fundação Pró-Lar, na qual é feita a avaliação socioeconômica, com comprovação de documentação e renda de todos os membros da família. De acordo com a Lei municipal 5.033, que institui o auxílio aluguel, a renda total da família beneficiária não pode ultrapassar três salários-mínimos.

Após a triagem, o processo passa pela Comissão de Concessão do Auxílio Aluguel (prevista na lei 5.033) e pelo aval da Procuradoria do Município.

O programa segue alguns critérios. O titular inscrito tem de ter conta corrente, para efetivação do depósito referente ao auxílio aluguel. E o valor do auxílio é escalonado conforme a renda.

 

PLANTÃO – Neste fim de semana (dias 29/2 e 1/3), a Fundação Pró-Lar fará um plantão das 13h às 16h, para atender os casos que envolvam auxílio aluguel ou hospedagem provisória e emergencial daqueles que estão desabrigados por contas das chuvas dos últimos dias. O endereço da Fundação é: Rua José Bonifácio, nº 37 – Centro (rua atrás da Igreja Matriz).

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *