Museu de Jacareí recebe programação especial de Carnaval no fim de semana

0 0
Assessoria/FCJ – Foto Gláucia Veloso – vencedora do Concurso Fotográfico FCJ 2019

A programação carnavalesca da Fundação Cultural de Jacareí segue com uma Maratona Infantil, das 14h às 18h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), neste sábado (15).

Destinada a todos os públicos, o ‘MAV Folia’ contará com oficina de brinquedos sonoros e bloquinho temático. Além disso, as exposições ‘Um olhar para 1870’, ‘A Venda: Propagandas de Café em Jornais e Periódicos’, ‘Jacareí Terra da Cerveja’ e a ‘Mostra de Ferramentas Indígenas’ seguirão sendo exibidas normalmente nesta data.

Confira a programação completa:

Às 14h – Oficina de Confecção de Brinquedos Sonoros – Cia Mapinguary
Vivência para crianças e adultos

As atividades propostas durante a oficina irão trabalhar com contextos musicais: altura, duração, intensidade e timbre de cada som de instrumentos sonoros, reconhecimento e utilização das variações de velocidade e densidade das produções musicais.
Os instrumentos sonoros a serem elaborados são: Pau de chuva, Bexigofone, Ganzá e Tambor Oceânico. Instrumentos sonoros e contação de histórias abrirão espaço para frutificar ideias e a troca de experiências entre os participantes.

Às 16h – Bloquinho do Curupira Pira Pira – Cia Mapinguary

Bloquinho do Curupira Pira Pira apresenta personagens folclóricos. É da tradição da Cia Mapinguary a utilização de bonecos grandes de vara como o Mapinguary, monstro da Amazônia e o Chibamba da lenda afro brasileira do interior de Minas Gerais.
A apresentação conta com um pequeno cortejo acompanhado de uma banda musical com a participação do público.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *