Programa ‘Boa Idade’ leva estímulo e alegria a asilos

0 0

Além de alegria, uma simples brincadeira pode trazer outros benefícios para idosos que vivem em asilos de Jacareí. É com esse objetivo que a Secretaria de Esportes e Recreação criou o programa ‘Boa Idade’, que consiste em brincadeiras, jogos e oficinas manuais que estimulam a memória e a coordenação motora.

Para a maioria dos idosos, vítimas de Alzheimer, reconhecer partes comuns do corpo, como cabeça, mãos e pés, significa uma tarefa muito difícil. Mas uma divertida brincadeira como “Passa Chapéu”, por exemplo, pode servir de estímulo para a memória. “São brincadeiras fáceis, como essa, que podem ajudar esse público a ter um pouco mais de qualidade de vida, pois exercitam o raciocínio e também proporcionam momentos de descontração”, destaca o assessor da Secretaria de Esportes, Pedro de Bragança Corat.

Uma vez por mês, cada um dos três principais asilos da cidade recebe o programa. As atividades duram 1h30 e incluem brincadeiras, desenho, pintura e oficinas manuais. A monitora, Elisangêla Santos Moraes, que trabalha no Asilo Amor e Caridade há 5 anos, vê o programa como um fundamental estímulo para os idosos. “Essa iniciativa é muito importante para motivar e alegrar nossos idosos que, mesmo com limitações, conseguem participar e sair da rotina”, avalia.

Na próxima sexta-feira, 21, às 9h, o programa será realizado no Lar Fraterno das Acácias – Rua Cruzeiro, 207 – Cidade Salvador.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *