Jacareí recebe “Cine em Cena Brasil”, cinema itinerante gratuito com filmes nacionais e internacionais

12 0

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, levam o projeto “Cine em Cena Brasil” para Jacareí, entre os dias 11 e 13 de março, no Parque da Cidade, na região central de Jacareí. A iniciativa, que leva ao município um cinema itinerante gratuito, inclui filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades. O projeto é apoiado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

O cinema

O Cine em Cena é similar a um cinema convencional, pois a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição. O projeto “Cine em Cena Brasil”, realizado pela Ibirijá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades.

As exibições

Durante os três dias, serão exibidas 12 sessões gratuitas dos filmes:  Toy Story 4 (3D), Eu Sou Brasileiro, Viva, Vida é Uma Festa, Turma da Monica: Laços, Tito e os Pássaros, O Rei Leão e Bacurau. As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura. Outras informações sobre o projeto e a programação completa estão disponíveis no link https://www.facebook.com/cineemcenabrasil/

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania, Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, através da Lei de Incentivo à Cultura. Além disso, o projeto também conta com o apoio das prefeituras locais.

SERVIÇO
“Cine em Cena Brasil”
Onde:
Parque da Cidade, região central de Jacareí

Dia 11 – Quarta-feira
9h – Toy Story 4 (3D) (Livre)
14h – Toy Story 4 (3D) (Livre)
17h – Eu Sou Brasileiro (10 anos) (LD/AD/LB)
19h30 – Viva, Vida é Uma Festa (Livre) (LD/AD/LB)

Dia 12 – Quinta-feira
9h – Turma da Monica: Laços (Livre)
14h – Turma da Monica: Laços (Livre)
17h – Tito e os Pássaros (Livre)
19h30 – Viva, A Vida é Uma Festa (3D) (Livre)

Dia 13 – Sexta-feira
9h – O Rei Leão (Livre)

14h – O Rei Leão (Livre)

17h – Viva, A Vida é Uma Festa (3D) (Livre)

19h30 – Bacurau (16 anos)

LD: LEGENDA DESCRITIVA
AD: ÁUDIODESCRIÇÃO
LB: LIBRAS

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *