Paciente de Jacareí testa positivo para coronavírus e aguarda contraprova

Jacareí teve divulgado seu primeiro caso positivo nesta quinta-feira (26). Em nota, a Prefeitura informou:

“Considerando a importância que damos às informações precisas e veiculadas em tempo hábil, informamos que destes suspeitos, temos um paciente, de 56 anos, que realizou o exame para confirmação em um laboratório particular em São José dos Campos e o primeiro resultado deu positivo. Para confirmar, a Vigilância à Saúde e a Secretaria de Saúde de Jacareí estão aguardando o laudo completo e a contraprova (que virá da Secretaria Estadual de Saúde).

O paciente encontra-se em casa (respeitando o isolamento social), com sintomas leves e recebendo atendimento domiciliar. Com os resultados do laudo e com a contraprova, ele pode vir a ser o primeiro caso confirmado no município. E isso será noticiado assim que se der a conclusão deste caso.

Suspeitos – Entre os demais 27 casos suspeitos, 16 são mulheres e 11 são homens. A faixa etária que predomina é a de 30 a 45 anos, com 9 casos, e a acima de 45 anos, com outros 9 casos. As demais notificações dividem-se em 1 caso descartado (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram negativo para o novo Coronavírus), 33 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 14 em investigação.

A Vigilância à Saúde de Jacareí organizou equipes de profissionais que, diariamente, estão percorrendo as ruas da cidade e os comércios para verificar o cumprimento do Decreto Municipal que exige a quarentena na cidade, para o combate e prevenção do novo Coronavírus (COVID-19).

A Prefeitura de Jacareí seguirá informando os novos números, à medida que forem tendo atualizações. Acompanhe em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais; além da imprensa”.

14 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
75 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
13 %
Surprise
Surprise
13 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close