Pato Fu, Birita e dança do ventre são destaques de março em Jacareí

Foto: Dudi Polones

Março chegou e, com ele, a Fundação Cultural de Jacarehy preparou uma programação repleta de música, dança, cinema e teatro para todas as idades.

Abrindo a programação, a partir desta segunda-feira (2), acontece a mostra ‘Valores da Nossa História – Moedas e Notas’, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV). Além dele, as exposições ‘A 7aArte no Vale do Paraíba’, ‘Jacareí Terra da Cerveja’, ‘Um Olhar para 1870’ e ‘A Venda – Propagandas de Café em Jornais e Periódicos’ seguem em exibição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h no MAV.

Na quinta-feira (5), às 19h, na Sala Mario Lago, acontece uma apresentação de Dança do Ventre e será exibido o filme ‘Thelma e Louise, no CineClube de Jacareí. Já na sexta-feira (6) às 19h30, acontece a mostra de dança ‘Elas’, da Companhia de Dança Isildinha Prado, também na Sala Mario Lago.

Iniciando o final de semana, no sábado (7) acontece a Oficina de Técnicas Circenses às 15h e às 17huma apresentação de circo, ambas com a Cia Trupeçando no Parque da Cidade.

No dia 8, domingo, das 13h às 16h, é a vez do workshop teatral ‘A Mais Forte’, de Augusto Strindberg com a Companhia 3 de Nós. Em seguida, às 19h, acontecerá uma apresentação da companhia. As duas atividades acontecem na Sala Mario Lago.

A peça ‘Birita Procura-se’ abre a semana, na segunda-feira (9), às 19h, com a atriz Ariadne Antico na Sala Ariano Suassuna. Em seguida, na terça-feira (10) e na quarta-feira (11), das 18h às 22h, acontece o workshop ‘Sistema de Cultura’ com a palestrante Inti Queiroz.

Já no dia 12 o CineClube contará com uma apresentação da cantora Vivian Pelodan, seguida pela exibição do filme ‘Menina de Ouro’, às 19h, no MAV.

No sábado (14), a Sala Ariano Suassuna receberá a consagrada banda Pato Fu, com seu show ‘Música para Brinquedo 2’. A apresentação é gratuita, a partir das 16h e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início. Ainda no sábado, às 19h, acontece a festa em homenagem às mulheres, com apresentação de Renê Ravari na sede da Associação dos Moradores do Jardim Colônia (rua Polônia, 89).

A tradicional feira dos Trilhos retorna em março, a partir das 9h, no Pátio dos Trilhos. Já o Parque da Cidade receberá a peça Kizombinha, da Cia Alcina da Palavra, a partir das 15h no domingo (15).

Em seguida, na quinta-feira (19), acontece o encontro regional do ‘Polo Valeparaibano Audiovisual’, às 19h no EducaMais Jacareí. No mesmo horário, no MAV, o Cineclube contará com uma apresentação de dança com Leia Rodrigues, exibirá o filme ‘Lady Bird: a hora de voar’ e ‘Deusa – Joana Gatis e Mauyara Milani’.

A sexta-feira (20) chega com teatro de rua às 17h, com ‘A Ilha Desconhecida’ no Pátio dos Trilhos e às 18h30, com o 1o Encontro de Contadores de Histórias de Jacareí, no MAV.

Também no MAV, mas no sábado (21), a partir das 16h, acontece a Maratona Infantil, com contação de histórias ‘Nessa Mala tem História em: A pequena míope’, com Carol do Brasil.

O domingo (22) contará com o espetáculo ‘Elas Palhaças’, com a Humanidhas Trupe de Cooperativa Paulista de Teatro, no Parque da Cidade, a partir das 15h. Já na quinta-feira (26) o Cineclube contará com apresentações de TâniaCássia e o filme ‘Que horas Ela Volta’, a partir das 19h no MAV.

Encerrando a programação, no domingo (29) das 9h às 16h, acontece o evento ‘Viver o Viveiro’, no Viveiro Municipal, com o projeto ‘Poemas nas Árvores’ em celebração ao Dia Mundial da Poesia e ‘A Liberdade em Nós – a escrita como meio de conhecimento’ com o coletivo Sincronistas. De terça (31) a sábado (4), na Secretaria de Educação, acontece a 18a edição do Concurso Maria Callas.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *