Câmara empresta frota de veículos à Secretaria Municipal de Saúde

0 0

A partir de quarta-feira (22), os 13 veículos utilizados pelos vereadores da Casa Legislativa, assim como a cota mensal de combustível, serão cedidos por tempo indeterminado à Prefeitura Municipal de Jacareí para combate à pandemia Covid-19.

A frota será utilizada pela pasta da Saúde para serviços como entrega de medicamentos, visitas domiciliares, vacinação e, principalmente, transporte de crianças da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Thelmo de Almeida Cruz à UPA do Parque Meia Lua.

“Muitas pessoas serão beneficiadas com este empréstimo, principalmente as crianças que precisam ir para a unidade do Parque Meia Lua. As UBS’s de Santa Cruz dos Lázaros e Parque Santo Antônio, além das unidades da saúde da família do Cidade Salvador e do Jardim das Indústrias, também poderão agilizar os trabalhos utilizando-se destes carros”, afirmou o vereador Abner de Madureira (PSDB), presidente da Câmara.

A secretária de Saúde, Rosana Gravena, afirmou que a pasta está empenhada em evitar que todos, em especial as crianças, tenham contato com o Coronavírus, buscando isolar os casos em cada unidade.

“Vamos atender as síndromes respiratórias na UPA Dr. Thelmo. Já as crianças que não tem problemas gripais ficarão no UPA do Parque Meia Lua, enquanto os adultos sem sintomas ficarão na Santa Casa”, disse Rosana.

Sobre o empréstimo dos veículos, a secretária agradeceu o ato da Casa Legislativa, ressaltando o alinhamento de ideias entre os dois poderes. “É uma atitude nobre e comprometida com o bem comum. Isolando os contaminados e cuidando de forma adequada de quem precisa ficaremos mais fortes para vencer essa batalha”, finalizou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *