Entenda como solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal

2 0

Com o objetivo de fornecer proteção emergencial aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Governo Federal disponibilizou Auxílio Emergencial. O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

A população que se encaixar neste grupo de beneficiários e estiver dentro dos requisitos estipulados pelo Governo Federal deverá realizar o cadastro pela internet. Abaixo, o passo a passo para a efetuação:

1º passo: entrar na plataforma de inscrição.

2º passo: ler as orientações para quem deseja o benefício.

3º passo: selecionar que está ciente dos critérios e que está de acordo com a autorização do uso dos dados pessoais para validação das informações.

4º passo: continuar com a opção “tenho os requisitos, quero continuar”.

5º passo: preencher os seguintes dados: nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe (os dados devem estar conforme o cadastro na Receita Federal).

6º passo: ao final, a tela irá informar se o cadastro foi concluído corretamente e mostrará os prazos que devem ser aguardados para análise dos dados pelo Governo Federal.

Sala do Empreendedor – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí irá realizar, a partir desta quarta-feira (8), um plantão presencial para auxiliar as pessoas na realização do cadastro do Auxílio Emergencial para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados do município.

As orientações presenciais serão dadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Sala do Empreendedor, localizada no antigo Hotel Piazza, na Praça dos Três Poderes, 8, Centro. Além deste plantão presencial (que respeitará todas as orientações de prevenção ao Coronavírus), o munícipe poderá tirar as dúvidas pelo telefone (12) 3955-9125, pelo WhatsApp (12) 99230-8465 ou pelo e-mail [email protected].

 

 

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *