Jacareí descarta mais 5 casos suspeitos de coronavírus

1 0

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Jacareí informa o 6º caso confirmado de Coronavírus (COVID-19), no município. Trata-se de um homem de 32 anos, que está em isolamento domiciliar, sem sintomas fortes da doença.

CONFIRMADOS – O município tem, portanto, seis casos confirmados de COVID-19. São três homens de 56, 46 e, o de hoje, 32 anos, uma mulher de 50 anos e uma jovem de 25 anos. Os cinco estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom estado de saúde. Assim que forem declarados curados da doença, a Prefeitura informará em seus boletins diários.

As confirmações destes casos se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e em abril (dia 8 e, hoje, dia 14). Além dos cinco, há o caso de óbito do senhor de 88 anos (saiba mais abaixo ou clique no link).

E, mais uma vez, Jacareí teve aumento no número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus). Ontem (segunda), eram 55. Hoje, os descartados foram para 60. Quanto aos casos suspeitos, ontem eram 76. Hoje, são 81.

Os casos ainda suspeitos aguardam resultados dos exames, que virão da Secretaria Estadual de Saúde.

NÚMEROS – As notificações totalizam, até aqui, 354, sendo 60 casos descartados, 95 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 112 em investigação.

Entre os 81 suspeitos, temos 51 mulheres e 30 homens. A faixa etária que predomina nos dados desta terça-feira é a entre 30 e 45 anos, com 28 casos suspeitos (35%), e os acima de 45 anos, também com 28 casos (35%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 16 casos (20%). Por fim, os menores de 15 anos, com 9 casos suspeitos (10%).

ÓBITO – O paciente de 88 anos que foi a óbito deu entrada no Pronto-Atendimento de um hospital particular da cidade com o quadro de pneumonia no dia 30 de março e faleceu no mesmo dia. O resultado do teste com a confirmação chegou no dia 3 de abril. O idoso tinha, também, um quadro de saúde delicado, com diagnóstico de doença cardiovascular, hipertensão e doença pulmonar crônica.

Ontem (13), a Prefeitura informou que o óbito da senhora de 90 anos (que faleceu no dia 27 de março e que era tido, até esta segunda-feira, como suspeito) teve o resultado de descartado. Portanto, a morte desta senhora não foi por Coronavírus (COVID-19). A conclusão deste caso veio do Instituto Adolfo Lutz (do Governo do Estado de São Paulo). Sendo assim, o município segue com um óbito confirmado.

 

 

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *