Jacareí recebe 600 protetores faciais “Face Shield” do IFSP

1 0

A Prefeitura de Jacareí recebeu 600 máscaras de protetores faciais do tipo “Face Shield” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Jacareí. O Termo de Doação de Insumos foi celebrado nesta quarta-feira (22), entre a Secretaria de Governo e o diretor-geral da instituição, Wagner Ferraz Castro.

O documento, assinado entre as duas partes, considerou a situação emergencial do país. A doação tem por finalidade entregar estes protetores faciais para profissionais da Saúde de Jacareí, que estão na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19.

O diretor do IFSP explicou que a iniciativa é um movimento do Instituto Federal de São Paulo, que já tinha esta previsão de produzir alguns protetores do tipo “Face Shield” para todo o Estado. “Como a demanda era alta, a gente conseguiu doações através da nossa agência de inovações de São Paulo, de peças de suportes injetados”, informou.

“Com a ajuda da Univap, que também tem pessoas trabalhando com ‘Face Shield’, consegui fornecedor para cortar chapas em São José dos Campos. E consegui material para 2 mil peças. O campus Jacareí, do Instituto, montou os kits para entrega em cinco cidades da região: Jacareí, Caçapava, Taubaté, Campos do Jordão e Caraguatatuba. Entregaremos esta semana, até sábado, as duas mil peças, contando com esta entrega de 600 unidades para a Secretaria de Saúde de Jacareí”, destacou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *