Veja o boletim atualizado do coronavírus em Jacareí

3 1

Nesta sexta-feira (3 de abril), a Prefeitura de Jacareí informa que recebeu, até o momento, 17 resultados de exames do Coronavírus (COVID-19), vindos da Secretaria Estadual de Saúde. Dentre eles, foi confirmado um óbito que estava entre os suspeitos.

O paciente que foi a óbito por COVID-19 era um senhor de 88 anos de idade, que deu entrada no Pronto-Atendimento de um hospital particular da cidade com o quadro de pneumonia na última segunda-feira (30) e faleceu no mesmo dia. O resultado do teste com a confirmação chegou no início da tarde desta sexta-feira (3).

Além da idade avançada, o idoso tinha também um quadro de saúde delicado, com diagnóstico de doença cardiovascular, hipertensão e doença pulmonar crônica.

A cidade ainda segue no aguardo do resultado de uma morte suspeita (uma senhora de 90 anos, que faleceu dia 27 de março), que virá do Instituto Adolfo Lutz (do Governo do Estado de São Paulo).

CONFIRMADOS – O município registra, hoje, quatro casos confirmados da doença. São dois homens de 56 e de 46 anos, e uma mulher de 50 anos. Estas três pessoas estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom quadro de saúde, já quase sem sintomas. As confirmações se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31). Além dos três, há o caso de óbito do senhor de 88 anos.

NÚMEROS – Os casos suspeitos totalizam, nesta sexta-feira, 62, quatro a mais que ontem (quinta), quando fechamos o dia com 58 casos suspeitos. As notificações totalizam 200, sendo 13 casos descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus), 72 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 49 em investigação.

Entre os suspeitos, temos 36 mulheres e 26 homens. A faixa etária que predomina nos dados desta sexta-feira é a entre 30 e 45 anos, com 25 casos suspeitos. Na sequência, os acima de 45 anos, com 21 casos. Depois estão os menores de 15 anos, com 8 casos, e entre 15 e 30 anos, também com 8.

A Prefeitura de Jacareí seguirá informando os novos números, à medida que forem tendo atualizações. Acompanhe em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. E, também, na imprensa.

 

Foto: Yuan Zheng / EFE-EPA – 4.2.2020

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *