
O retorno será dividido em 3 etapas e valem como recomendação para escolas estaduais, municipais, particulares, ensinos superiores e cursos complementares.
“O plano foi construído levando em consideração o estado da pandemia em São Paulo e também os exemplos internacionais. Quero agradecer o esforço de pais, mães, avós, vizinhos, amigos que estão fazendo de tudo para acompanhar o ensino”, disse Doria.
Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, que participou da coletiva por vídeoconferência, será feito um rodízio de alunos e as aulas presenciais serão combinadas com o ensino à distância (EAD).
Além disso, a retomada seguirá protocolos de distanciamento obrigatório entre pessoas de 1,5m; organização dos horários de entrada e saída dos alunos para evitar aglomerações, preferencialmente fora dos horários de pico do transporte público; intervalos e recreios com revezamento de turmas em horários alternados; atividades de educação física com distanciamento e preferencialmente ao ar livre.
Fases do plano
Etapa 1: A partir de 8 de setembro. Com 100% dos Departamentos Regionais de Saúde por 2 ciclos (28 dias) na fase 3. Até 35% da capacidade;
Etapa 2: 60% dos Departamentos Regionais de Saúde por 1 ciclo (14 dias) na fase 4. Até 70% da capacidade;
Etapa 3: 80% dos Departamentos Regionais de Saúde por ciclo (14 dias) na fase 4. Até 100% da capacidade.