Pesquisa que avalia transparência dos investimentos no combate à Covid-19 aponta que Jacareí precisa melhorar

1 0

Uma pesquisa feita pelo Observatório Social do Brasil apontou que a prefeitura de Jacareí ainda precisa melhorar o nível de transparência nas ações realizadas no combate à Covid-19.

A ação tem como objetivo identificar e promover melhorias práticas de transparência nas informações referentes às contratações emergenciais realizadas em resposta à pandemia.

Foram três semanas de avaliação, que levou em conta 34 itens. Em uma escala de zero a 100 pontos, Jacareí alcançou pontos 76,6 pontos.

De acordo com o Observatório, os critérios de avaliação do ranking foram baseados no guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à COVID-19 que foi produzido de forma conjunta pela Transparência Internacional – Brasil e pelo Tribunal de Conta da União (TCU).

“Os dados de Jacareí mostram que, apesar de ter havido pouco tempo desde o início da pandemia para adaptações dos sistemas de informação,  é recomendável melhorar mais”, disse Ricardo Hamad, presidente do Observatório Social.

Em nota, a Prefeitura de Jacareí afirmou que usou a pesquisa como referência para melhorar pontos apontados no relatório. Um deles é o valor unitário.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *