Estado libera vacina contra a gripe para todas as idades

3 0

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começou em Jacareí em março, foi prorrogada até o dia 24 deste mês de julho. A medida foi anunciada pelo Governo Estadual. Nesta etapa, todos os grupos poderão receber a vacina (tanto os de risco como os demais), enquanto houver as doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde ou nas Unidades Municipais de Saúde da Família.

Até o final de junho, a Secretaria de Saúde de Jacareí alcançou a marca de 92% da população vacinada no município, superando o esperado, que é de 90%. Só idosos, foram mais de 33 mil vacinados em domicilio – medida adotada para a proteção da terceira idade neste período de pandemia.

Com a prorrogação, a Diretoria de Atenção Básica está chamando a atenção da necessidade de vacinação para as gestantes, puérperas, crianças de até cinco anos e doentes crônicos. Por meio do programa de Estratégia de Saúde da Família, os agentes comunitários de saúde estão visitando as residências com todos os cuidados de higienização e distância, para orientarem os munícipes sobre a importância da vacina e prevenção dos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

Luciana Oliveira, assessora da Secretaria de Saúde de Jacareí, reforça o quanto é importante prevenir-se contra a gripe, evitando suas complicações no atual momento. “É importante ressaltar que a vacina não protege contra o novo Coronavírus (COVID-19), mas protege contra a gripe, que pode causar complicações graves, principalmente para o grupo de risco, como crianças, idosos e gestantes”, conclui.

Os munícipes poderão comparecer em suas unidades de referência de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *