Jacareí divulga whatsapp para cadastro e castração de cães e gatos

O atendimento da Secretaria de Meio Ambiente para cadastro, informações e entrega de senhas para castração de cães e gatos, durante a pandemia, pode ser feito pelo whatsapp (12) 991565949. O mutirão de castração continua sendo realizado, neste momento, em dois dias, sábado e domingo, com horários espaçados, para respeitar o distanciamento e evitar aglomerações.

Segundo a Diretoria de Proteção Animal desta Secretaria, só entra uma pessoa por animal, para assinar a documentação e, também, na avaliação com o médico-veterinário, para a liberação do animal para a cirurgia. As orientações do pós-operatório e os cuidados com os animais são feitos individualmente.

O local de atendimento e espera (quando o munícipe prefere aguardar) é bem amplo e aberto (pátio da escola), mas há a opção de ir embora e voltar quando o animal já estiver liberado. “Escolhemos, nesse período, fazer na EMEF Lamartine, por ser região central e ter uma boa estrutura, o que facilitou implantar os procedimentos recomendados quanto aos cuidados devido a pandemia. Somente iremos voltar a fazer nos bairros quando a pandemia acabar”, disse a diretora de Proteção Animal de Jacareí, Joelma Prilips.

Mesmo em época de quarentena, a Prefeitura ficou só um mês sem castrar os animais, que foi em abril. Foram castrados, entre cães e gatos: Maio–129; Junho–125; e Julho–185 até aqui. Já foram castrados cerca de seis mil animais desde 2018, quando foi realizado o primeiro mutirão.

6 0
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *