Feira Literária de Jacareí começa neste sábado

0 0

A 3ª FLIJ – Feira Literária de Jacareí, edição 2020, realizada pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começará neste sábado (5). Desta vez será em ambiente virtual, devido à pandemia. O objetivo do evento, que faz parte do calendário anual do município, é estimular a paixão pelos livros e o hábito da leitura.

A FLIJ também é parte do programa “Jacareí Cidade Leitora”. Terá um formato diferente dos anos anteriores, mas nem por isso será menos atrativa. Com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy e a participação de outros parceiros, a programação da FLIJ se encerrará no dia 11 de dezembro.

Haverá ‘Rodas de Conversas Literárias’, teatro infantil, contações de história, oficinas de bonecos, oficinas culturais e de tecnologia, entrevistas realizadas por estudantes do 5º ano com artistas plásticos, educadores de Sala de Leitura e autores de livros infanto-juvenis, apresentação musical, mostras cênicas e muitas outras atividades inspiradoras de incentivo à leitura e à cultura, que serão transmitidas no canal do youtube da Secretaria de Educação http://bit.ly/CanalSMEJacarei

Em comemoração aos 112 anos da Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, e como previsto também nesta edição da FLIJ, todas as escolas da rede municipal de ensino receberão 112 livros, para compor e qualificar os seus acervos de literatura infantil, com a expectativa de desenvolver a formação leitora de estudantes e comunidade escolar.

A programação completa da FLIJ Virtual 2020 pode ser conferida no site da Prefeitura, no link: http://www.jacarei.sp.gov.br/flij2020/

 

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *