Jacareí Rugby encerra 2020 como o único clube campeão no rugby brasileiro

3 0

O ano de 2020 ficará marcado para sempre na história da humanidade. O covid-19, que é um vírus de origem chinesa, rapidamente se espalhou pelo mundo e tornou-se uma grande ameaça para todos.  Antes de tudo isso acontecer, houve tempo para a realização do Campeonato Brasileiro de Sevens durante o mês de fevereiro, em Taubaté. Com a conquista do título, o Jacareí Rugby tornou-se o único clube do país a ser campeão de um torneio realizado em 2020. 

Apesar das disputas em 2020, o torneio foi válido para o ano de 2019. Campeão nas duas edições anteriores, o Jacareí Rugby ficou mais uma vez com o título (o terceiro da modalidade) ao bater o Farrapos (RS) na final por 12 a 7. Além dos dois clubes, a competição também contou com Desterro (SC), Pasteur (SP), São José (SP), SPAC (SP), Poli (SP) e Engenharia (SP). 

Na sequência, o planejado era a realização dos torneios de rugby XV, com a disputa do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro dessa modalidade. Em razão da pandemia, no primeiro momento, os torneios foram adiados, mas com o passar dos meses tanto a Federação Paulista de Rugby, quanto a Confederação Brasileira de Rugby, se viram na obrigação de cancelar a edição 2020 de ambos os torneios. 

Além do Campeonato Brasileiro de Sevens Adulto, houve também as disputas do mesmo torneio em categorias juvenis. Porém, na base, os torneios de sevens são disputados por seleções estaduais, muitas vezes contando com a participação de mais de um clube para a formação de uma equipe. Na modalidade XV também não houve disputa de campeonatos envolvendo clubes no ano de 2020.

Dessa forma, o ano se encerra com o Jacareí Rugby sendo o único time brasileiro a vencer uma competição em 2020.

 

 

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *