Escritor Jacareiense lança livro de poesias

4 0

Por Larissa Gacic

O escritor jacareiense Alison Silva está lançando seu segundo livro “Versos na Lua”, pela editora independente Clube de Autores, onde ele reúne versos, citações, poesias inéditas e já publicadas.  

Para revestir seus textos de beleza, Alison busca inspiração nos temas clássicos da poesia. 

Em entrevista ao NJ, o escritor contou sobre suas motivações pessoais e sua carreira: 

“Sempre gostei de livros desde bem pequeno, minha mãe lia clássicos infantis. Já na escola, nas aulas em que as professoras de português faziam atividades sobre poesia, eu era muito elogiado, passei a escrever poesias a partir dos 14 anos. Minha maior inspiração sempre foi o amor, sou apaixonado desde sempre”. 

 Alison participou de concursos da academia Jacarehyense de letras, Festival de Sonetos Chave de Ouro, considerado um dos melhores em âmbito nacional, e no ano de 2020 participou do concurso da mesma academia, onde foi premiado nas três categorias: Crônica em 9° Lugar, Conto em 2° Lugar e Poesia em 9° lugar. 

Seu mais recente trabalho, o livro “Versos na Lua – A Lua, Vinho & Poesia” foi lançado em dezembro de 2020 pelo clube de autores.  

“Minhas motivações são as pessoas à minha volta que me surpreendem ao ler minhas poesias, com seus comentários. Mas meu ponto de referência ou de partida foi meu amigo poeta Carlos Bueno Guedes. Ele me incentivou no início e desde então, não parei mais. Outras grandes referências para mim são Vinícius de Moraes, Pablo Neruda, Cruz e Souza entre outros”.  

O “Versos na Lua” tem 224 páginas, recheadas de inspirações, onde o autor fala sobre amor, saudade, vivências existenciais entre outros assuntos. “O livro é repleto de lirismo, inspirações, e cheio de ilustrações”.  

O escritor confidenciou que já pensa em novas criações: “Pretendo fazer um lançamento oficial do livro “O Versos na Lua” assim que for permitido pelo governo, por causa da pandemia, mas Já tenho novos materiais quase prontos.  A experiência de lançar um livro é maravilhosa, fazemos por amor, pois no país onde vivemos, a poesia não tem muito valor”. 

Para adquirir o livro: https://clubedeautores.com.br/livro/versos-na-lua-3

Happy
Happy
7 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
71 %
Sleepy
Sleepy
7 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
14 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *