Jacareí volta para a fase vermelha do Plano SP

10 20

Em coletiva nesta sexta-feira (22), o governo de São Paulo anunciou regras mais restritivas de isolamento social, determinando que Jacareí regrida para a fase vermelha do Plano de flexibilização.

Nela, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar. As medidas valem a partir de segunda-feira (25).

Além disso, todo o estado- mesmo as regiões que estão na fase laranja e amarela – deverá ficar na fase vermelha aos finais de semana, e a partir das 20h, todos os dias da semana.

A regressão do Vale do Paraíba se deve a uma recalibragem nos indicadores de avaliação do Plano São Paulo. O parâmetro de taxa de ocupação de leitos de UTI para fase vermelha foi reduzido de 80% para 75%. Na região, o índice é de 78,9%

Esta é a terceira atualização da gestão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em apenas 15 dias, algo inédito no estado desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Isso porque a pandemia piorou no estado de São Paulo, principalmente por causa das festas de fim de ano. O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, chegou a afirmar que semana passada foi a pior semana da pandemia no estado até agora.

Volta às aulas – O Governo também anunciou o adiamento das aulas e suspendeu a obrigatoriedade da presença física dos alunos em sala de aula nas cidades que estão nas fases laranja e vermelha do Plano SP.

Happy
Happy
6 %
Sad
Sad
31 %
Excited
Excited
6 %
Sleepy
Sleepy
1 %
Angry
Angry
40 %
Surprise
Surprise
16 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *