Com a chegada de mais 2.950 doses da Coronavac, Jacareí inicia vacinação em domicílio de todos os idosos acima de 90 anos

1 0

Com a chegada de mais 2.950 doses da Coronavac, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nessa quinta-feira (4) a vacinação de todos os idosos acima de 90 anos e segue com a imunização dos profissionais da Saúde ativos no município.

Por determinação do Governo do Estado, 2.060 doses da vacina serão destinadas a estes profissionais que estão atuando na área de saúde, e as outras 890 doses serão para os idosos acima de 90 anos.

A vacinação deste grupo de idosos (com mais de 90) será realizada em domicílio e é uma continuidade à vacinação dos idosos de Jacareí (que começou com os acamados acima de 80 anos). Aqueles idosos que não têm cadastro ativo nas UBSs, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156. É necessário residir em Jacareí.

Já os profissionais da Saúde ativos serão vacinados a partir do dia 8 de fevereiro (segunda-feira), no Educamais Jacareí, das 8h às 17h. É preciso levar: um documento de identificação (como RG ou CNH), carteira do Conselho de Classe e um documento que comprove que o profissional está na ativa (Carteira de Trabalho, etc).

Profissionais da Saúde ativos

São considerados profissionais da Saúde, de acordo com o Plano Nacional de Imunização: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Estes profissionais podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

Programação de vacinação dos Profissionais da Saúde em Jacareí

Segunda-feira (8/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Terça-feira (9/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de abril, maio e junho.

Quarta-feira (10/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de julho, agosto e setembro.

Quinta-feira (11/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de outubro, novembro e dezembro.

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. Compareçam munidos com os documentos descritos anteriormente.

Trabalhadores da Saúde ativos

Os trabalhadores da Saúde são considerados aqueles que também atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, mas em outras funções, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, entre outros. Essa categoria será vacinada na próxima etapa da campanha. Estes trabalhadores deverão se cadastrar no site da prefeitura, em formulário que estará disponível entre os dias 10 e 17 de fevereiro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
100 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *