Anvisa aprova o uso emergencial da vacina da Janssen de dose única

0 0

Nesta quarta-feira (31), A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Janssen, que pertence à Johnson & Johnson. A vacina prevê a aplicação de dose única.

Em fevereiro, o órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos, a FDA, anunciou que a vacina da Janssen é eficaz contra os quadros graves da Covid-19, e contra as variantes sul-africana e brasileira.

Testes clínicos dos Estados Unidos, mostraram uma eficácia de 85,9%, com uma taxa de 81,7% na África do Sul e de 87,6% no Brasil.

No dia 19 de março, o governo brasileiro assinou um contrato para o fornecimento de 38 milhões de doses da vacina da Janssen. A expectativa é de que as primeiras 16,9 milhões sejam entregues entre julho e setembro deste ano.

De acordo com a Anvisa, o imunizante pode ser armazenado por até três meses em temperaturas entre 2ºC e 8ºC. Após a abertura do frasco, a conservação é possível por até seis horas sob as mesmas temperaturas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *