Idosos de 77 anos, nascidos entre janeiro e abril de 1944, serão vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue imunizando a população por meio da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira (9), o público-alvo serão os idosos de 77 anos, nascidos entre os meses de janeiro e abril de 1944, residentes na cidade.

Estes idosos poderão tomar a primeira dose da vacina em três locais diferentes da cidade: EducaMais Jacareí, UBS Central e EducaMais Esperança. A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

Devido à baixa adesão dos idosos de 78 anos (nascidos em 1943), esse público também poderá ser vacinado nesta terça, bem como demais idosos com idade superior que, por algum motivo, ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

A vacinação acontecerá das 8h às 17h. É preciso levar um documento original com foto e comprovante de residência. O cronograma separa os idosos por mês de nascimento, devido ao baixo número de doses da vacina em estoque na cidade.

A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156.

Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

Segunda dose

Todos aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac podem tomar a segunda dose, nos mesmos três pontos de vacinação. Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira dose.

É preciso levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose.

—————————————————-

Endereços dos Pontos de Vacinação

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. (Com opção de drive-thru)

A UBS Central fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro. (Sem opção de drive-thru)

O Educamais Esperança fica localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcês, 395, Jardim Esperança. (Somente drive-thru)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *