Entregadores de aplicativo realizam greve em Jacareí

3 1

Por Larissa Gacic

Nesta sexta-feira (07), mais de 200 entregadores de um aplicativo do ramo gastronômico entraram em greve por melhorias de condições de trabalho em Jacareí. A paralização começou por volta das 11h, e segundo os profissionais, não tem previsão de término.

As reivindicações são para melhorar o valor das taxas de entrega, pagamento de deslocamento, promoção em dias de chuva e fins de semana, troca de bags e vacinação contra a Covid-19.

Taxa de deslocamento

Em entrevista ao NJ, um dos organizadores da greve, que trabalha como motoboy há 4 anos, explicou que as taxas de deslocamento diminuíram desde o início da pandemia: “Um ano atrás eles pagavam essa taxa, hoje não existe mais, eles cortaram e não deram nenhuma satisfação. Se precisar me deslocar do centro para algum bairro longe, eles pagam apenas a taxa mínima”.

Troca de Bags

Ainda segundo o motoboy, Jacareí sofre um descaso em relação as bags (mochilas utilizadas para levar a entrega): “Não temos bags, nem máquinas de cartão, precisamos comprar do próprio bolso. São José dos Campos e a maioria das cidades do estado em que a plataforma atua tem e nós não”.

Vacinação contra a Covid-19

Em janeiro deste ano, o presidente do iFood, Fabricio Bloisi doou 5 milhões de reais ao instituto Butantan, para contribuir na produção de vacinas. Os entregadores reclamam da contradição do aplicativo, já que são expostos diariamente ao vírus e até o momento não foram vacinados: “Até agora não se fala da vacina para nossa classe, também atuamos na linha de frente, assim como enfermeiros, médicos e professores, nós não paramos desde o início da pandemia e fomos esquecidos, sem saúde não conseguimos trabalhar”.

Até o momento desta publicação, a plataforma não havia entrado em contato com os grevistas, e nenhuma nota foi emitida aos estabelecimentos. Os entregadores pretendem manter a paralização até terem uma resposta: “Nós estamos dispostos a continuar a greve, carregamos o ifood de Jacareí nas costas”, finalizou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
11 %
Excited
Excited
61 %
Sleepy
Sleepy
11 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
17 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *