Fundação Cultural de Jacareí promove roda de capoeira online com mestres do Vale

1 0

A Exposição Ônix “Personalidades e Griots do Vale do Paraíba”, projeto contemplado pelo PROAC (Programa de Aceleração da Cultura), irá promover nesta quarta-feira (12), uma roda de capoeira on-line com cinco dos mestres mais renomados do Vale do Paraíba. O encontro será transmitido a partir das 19h pelo canal oficial do Youtube da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ).

Estarão presentes, entre os mestres convidados, o Mestre Sampaio (Jacareí), Mestre Lobão (São José dos Campos), Mestre Morena (Guaratinguetá), Mestre Tinta Forte (São José dos Campos) e Mestre Quebrinha (Taubaté).

Além deste encontro, existe uma representação fotográfica de nove pessoas homenageadas que atuam em diferentes campos do conhecimento (Cultura Popular, pesquisa científica, Educação, literatura, música, tradições, religiões de matriz africana, entre outros) que está na Sala Mário Lago, em Jacareí e pode ser acessada virtualmente neste tour 360º.

Para acompanhar as demais atrações que irão ao ar no decorrer do mês, que envolvem oficinas culturais, trocas de experiências, vivências e valorização da memória, acesse a página do Facebook da Exposição Ônix.

Missão – Vale lembrar que, todas as ações do projeto propõem a preservação da identidade negra. A iniciativa visa também o resgate e ressignificação da cultura negra no Vale do Paraíba ao promover ações de reflexão sobre a Lei 10.639/03 e outras questões relacionadas ao tema.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *