Governo do Estado anuncia obra de canalização do Córrego Alambari em Jacareí

1 0

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve em Jacareí na tarde da última sexta-feira (11) para anunciar uma importante obra de drenagem no córrego Alambari, entre os trechos da Rua Harold Barnsley Holland e da Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi.

Ao todo serão destinados R$ 10 milhões, para as obras de canalização de 950 metros do rio, localizado na região do bairro Rio Abaixo – próximo à Rodovia Presidente Dutra. O recurso será viabilizado por meio de convênio da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado, que fará o repasse ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).

O Daee será responsável pela realização dos serviços e está preparando os editais de concorrência para a elaboração do projeto executivo e a obtenção das licenças necessárias para posterior início das obras.

Com a canalização do córrego, será possível realizar a expansão de empreendimentos imobiliários e comerciais, de grandes empresas da região, como é o caso da montadora Chery, além da possível chegada de novas indústrias.

“Agradeço ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao deputado Estadual, André do Prado, pela celeridade em atender o nosso pedido. Atrás dessa obra está algo ainda mais importante, que é a geração de empregos para a cidade. Sem essa limpeza e drenagem, nada disso seria possível”, afirmou o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

Emprego e Renda

Já o vice-governador, Rodrigo Garcia, explicou o motivo da escolha pelo Daee, para execução da obra. “Identificamos que seria o mais rápido para o desenvolvimento de novas empresas e empreendimentos, para que a gente possa trazer emprego e renda pra Jacareí”, comentou durante o anúncio da obra.

Nilo Máximo

Ainda em Jacareí, o Governo do Estado anunciou a obra de conservação e reabilitação da sinalização horizontal que será feita em 5 kms, no trecho que vai do km 00 ao km 5 da rodovia Nilo Máximo, SP-077. O investimento estimado é de R$ 3,8 milhões.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *