Jacareí inicia terceira etapa da campanha de vacinação contra Influenza na quarta-feira

1 1

A partir de quarta-feira (9), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a terceira e última etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza no município. Até o momento, a cidade aplicou 35.366 doses da vacina, o que corresponde a aproximadamente 47% do público-alvo.

Quem pode se vacinar

Esta etapa da campanha, que vai até o dia 9 de julho, é destinada às pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Munícipes que deveriam ter se vacinado nas primeiras etapas e, por algum motivo, perderam a data, ainda podem se vacinar.

Horário e Local

As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Documentação

É preciso levar um documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação. No caso das pessoas com comorbidades ou deficiência física (PCD), é necessário a apresentação de um documento que comprove a condição de risco (exame médico, receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica).

Já no caso de caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo, de profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, e funcionários do sistema prisional, é necessário apresentar documento que comprove vínculo empregatício.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizada em três etapas, destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

A primeira etapa da campanha, que começou no dia 12 de abril, foi destinada aos trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. A segunda etapa da campanha, destinada aos idosos e professores, teve início em 11 de maio.

Covid-19

É fundamental que quem foi ou for vacinado contra a Covid-19 priorize este imunizante, e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
100 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *