Jacareí participará de plataforma de matemática da Finlândia

1 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participará do sistema Eduten Playground, uma Plataforma de Ensino & Aprendizagem, da Finlândia. O projeto “Matematicando Jacareí” chegou ao conhecimento dos organizadores do sistema neste país europeu, por meio das ações que vêm sendo realizadas no município.

Segundo a equipe pedagógica municipal, “os organizadores do sistema verificaram que Jacareí é forte em ações de matemática, e fizeram a proposta para que fosse realizado um ‘piloto’, de forma gratuita, com alunos dos quartos e quintos anos da Secretaria Municipal da Educação, visando levantar indicadores no Brasil para a Finlândia”.

O sistema Eduten é uma plataforma gamificada de matemática, em que o professor escolhe os exercícios e os alunos que completam, ganham medalhas. No próximo dia 21 de junho, haverá uma reunião com todos os professores e coordenadores para a apresentação do projeto, sendo uma turma por unidade escolar do ensino fundamental.

Sem Fronteiras

Nos dias 4 e 5 de agosto, ocorrerá a formação com 27 professores inscritos, dos terceiros e quartos anos. A plataforma Eduten tem parceria com a Universidade de Turku, na Finlândia, que é uma instituição reconhecida mundialmente. A Universidade fornece essa plataforma de aprendizado digital, baseada na pedagogia finlandesa. É acessível para estudantes de todo o mundo e utilizada em 36% de todas as escolas finlandesas, com apoio do governo. Mais de 300.000 alunos e professores utilizam o sistema desde 2011, em 33 países.

A Eduten utiliza a plataforma na nuvem, fornecendo serviço e gerenciando a estrutura. O Playground Eduten vem com uma biblioteca pronta de exercícios semanais de matemática, que inclui mais de 17.000 exercícios gamificados, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com mais de 200 mil tarefas.

Fácil Adaptação

Os exercícios foram co-projetados e validados com centenas de professores finlandeses e são constantemente atualizados e aperfeiçoados. A Biblioteca é fácil de se adaptar a qualquer currículo e é simples criar novos conteúdos para qualquer assunto. Cada programa semanal inclui centenas de tarefas de alta qualidade pedagógica para os alunos desenvolverem e melhorarem suas habilidades.

“A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação já encaminhou nosso currículo de matemática das séries estabelecidas no programa. Seremos co-criadores das atividades que serão ofertadas aos nossos alunos, além dos exercícios já existentes na biblioteca da plataforma. Assim, estamos trazendo sempre o que há de melhor pela qualidade da educação em Jacareí”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Happy
Happy
40 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
40 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
20 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *