EMEIF Santo Antônio da Boa Vista e creche do Meia Lua continuam em obras

0 0

As obras de construção da EMEIF Santo Antônio da Boa Vista e da creche do Parque Meia Lua estão quase prontas. A previsão de entrega da EMEIF é em novembro deste ano, para funcionamento no início do ano letivo de 2022. Da creche, no primeiro trimestre de 2022.

O valor estimado da obra da EMEIF Santo Antônio da Boa Vista é de R$ 3.498.612,00. A empresa responsável pelos trabalhos é a Multivale Terraplenagem e Construtora Ltda. – ME. A nova escola terá capacidade para atender até 770 alunos de Educação Infantil (Pré I, Pré II), e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade terá 11 salas de aula, além de uma sala de informática, uma de leitura, uma sala multiuso e uma quadra poliesportiva.

A secretária municipal de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca: “Garantiremos vagas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental no Santo Antônio da Boa Vista, aos alunos que hoje estão matriculados nas EMEFs Prof.ª Maria Thereza Ganassali e Verano Câmara”.

Creche Meia Lua

Já a nova creche municipal do Parque Meia Lua está sendo construída pela Prefeitura de Jacareí, em um complexo com dois prédios. A parte interna das obras e a concretagem estão quase concluídas, para atender até 360 alunos. A unidade terá 14 salas, no mesmo padrão tipo II do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação).

O valor da obra é de R$ 8.219.987,17. A empresa responsável é a Teorema Engenharia e Construções LTDA. Além das salas de aula, o prédio terá berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.

Esta é a 9ª creche municipal construída desde 2017. As outras oito foram feitas nos bairros: Parque Imperial, Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro e Jardim Maria Amélia.

“Com a construção de todas estas creches, estamos garantindo as metas do Plano Municipal de Educação”, afirma Maria Thereza.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *