EDP substituirá 476 luminárias da iluminação pública comum por LED em Jacareí

3 0

Na quarta-feira (4), foi realizada a assinatura do acordo para a implantação do projeto de eficiência energética da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, que substituirá 476 luminárias da iluminação pública comum por LED, em Jacareí.

A substituição dos equipamentos tem início previsto para a segunda quinzena de outubro e terá conclusão em até 2 meses. Com o projeto, que tem investimento de cerca de R$ 525 mil pela EDP, será possível reduzir o consumo de energia da Administração Municipal referente à iluminação pública em aproximadamente 330 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de 137 famílias.

“A implantação do projeto gera qualidade de vida, segurança pública, receita ao município e economia. A eficiência energética é o futuro tecnológico do parque luminoso da cidade”, disse Fernando Massari, Secretário de Infraestrutura de Jacareí.

A iniciativa foi contemplada na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2020 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. O projeto tem como objetivo incentivar a conservação e uso racional da energia elétrica, além de contribuir na diminuição do consumo de energia e redução também nos custos de manutenção para o município, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema que estava sendo utilizado. O novo modelo de luminárias também gera menor impacto ambiental por não conter mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Novos Projetos

No mês de maio deste ano, a EDP divulgou o resultado da Chamada Pública de Eficiência Energética (CPP 001/2020). Confira o projeto contemplado em Jacareí:

Projeto Tipologia Cidade Investimento EDP
Iluminação pública de Jacareí Iluminação Pública Jacareí R$ 524.667,00
Happy
Happy
67 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
33 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *