CENE completa 84 anos e cria Projeto Sala Verde de Educação

6 0

Nesta segunda-feira (27), a Escola Estadual Dr. Francisco Gomes da Silva Prado (CENE) completa 84 anos. A escola, que é tradicional em Jacareí, vive os desafios do início de uma modalidade do Programa de Escola Integral (PEI), portanto, o maior presente que recebe nesse aniversário, é o fortalecimento da parceria com um grupo de ex-alunos que doaram 84 mudas de plantas, simbolizando os 84 anos da escola.

As plantas solicitadas pela escola serão usadas no novo Projeto pedagógico que é a “Sala Verde de Educação”, espaço ao ar livre, que será estruturado para a realização das aulas com metodologias diversificadas.

O grupo dos ex-alunos, estudantes da década de 60, e sempre demonstram alegria em colaborar com a escola e manifestam que “estão apenas retribuindo aquilo que a escola significou para vida deles “.

Os ex-alunos entregaram as mudas aos atuais estudantes. Elas foram plantadas conjuntamente em sinal de unidade.

Além da solenidade da criação do Projeto “Sala Verde de Educação”, o dia do aniversário teve início com uma programação pedagógica do Projeto “O ser Humano não é Brinquedo”, contando com a Batalha de Slam. No período da tarde, estão previstas diversas atividades recreativas, preparadas pelo Grêmio Estudantil para os alunos e professores.

Happy
Happy
91 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
9 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *