Jacareí Rugby retorna aos treinos presenciais na cidade

1 0

A espera acabou! Nesta terça-feira (14), o Jacareí Rugby voltou oficialmente com treinos presenciais para atletas das categorias M16, M19 e Adulto nos núcleos Santa Maria e SESI, tanto para o masculino quanto para o feminino. O retorno aconteceu após 16 meses de interrupção das atividades no campo em razão da pandemia do Covid-19.

A volta aos treinos presenciais só foi possível após a publicação do Decreto nº 196, de 16 de agosto de 2021, da Prefeitura de Jacareí. No Parágrafo 1 do Artigo 1º, o decreto autoriza a prática de esportes coletivos desde que os praticantes estejam imunizados com ao menos a primeira dose da vacina contra o Covid-19 e que obrigatoriamente utilizem máscara.

O Jacareí Rugby está dando um grande passo no dia de hoje! Ficamos 16 meses afastados dos gramados, mas não ficamos parados. No período, realizamos diversas atividades sociais ajudando a comunidade e apoiando a Prefeitura de Jacareí em suas iniciativas para amenizar os efeitos negativos da pandemia”, exaltou Valdir Lemes, presidente do Jacareí Rugby.

Além desses pontos, o Jacareí Rugby elaborou um protocolo de retorno aos treinos visando a segurança sanitária e física dos praticantes, com adaptações na execução dos treinamentos e aumento gradual da intensidade dos trabalhos. O objetivo é inicialmente evitar o contato entre participantes e o surgimento de lesões nos atletas.

“Aguardamos as autorizações dos órgãos públicos e criamos nosso próprio protocolo para o retorno dos treinos presenciais. Agora que voltamos, vamos acompanhar de perto e monitorar os trabalhos para que atletas e familiares possam retornar ao rúgbi e tenham mais segurança e tranquilidade em relação ao vírus”, explicou Lemes.

Por enquanto, somente três categorias retornaram aos treinos. O M19 feminino e o Adulto feminino terão treinos às segundas e quartas entre 19h30 e 21h, no SESI Jacareí. Terças e quintas são dias de treino do M16 masculino e feminino, entre 16h30 e 18h, M19 masculino, entre 18h30 e 20h, e Adulto masculino, entre 20h30 e 22h, todos no Campo do Jardim Santa Maria.

Foi bastante desafiador esse período de paralisação das atividades presenciais para o clube. Tentamos de várias formas seguir realizando trabalhos virtuais e ações com nossos atletas para manter o vínculo entre eles, o Jacareí Rugby, e a comunidade. Ficamos bastante ansiosos por esse momento de retorno aos treinos e poder rever os atletas. Hoje, esse dia chegou e é um marco bem expressivo para o clube”, disse Arthur Mota, treinador do Jacareí Rugby.

Conforme a vacinação for avançando, novas categorias serão liberadas para retornar às atividades. A previsão é que ainda em setembro seja possível o retorno de jovens com 12 anos ou mais que já foram vacinados.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *