Finados: cemitérios municipais funcionam no feriado, mas não poderão ter cultos e missas

0 0

Os cemitérios municipais de Jacareí – Campo da Saudade (Avareí) e Jardim da Paz (Parque Santo Antônio) – ficarão abertos das 6 às 18h, no Feriado de Finados (2 de novembro). Nos demais dias o expediente continua das 7h30 às 17h. Este ano, no entanto, não poderão ocorrer os tradicionais cultos e missas, no dia do feriado. A medida visa evitar aglomerações nos locais.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, reforça a importância de o público continuar respeitando as normas sanitárias de combate à pandemia, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

Histórico

O cemitério Campo da Saudade foi construído em 1871 e tem 7.513 jazigos. Por ser um dos mais antigos da região, o cemitério tem alguns túmulos tradicionalmente visitados como os da “Adélia”, do “Padre Saint Clair” e da “Menina Janaína” – que faleceu aos cinco dias de vida. O cemitério Jardim da Paz, no Parque Santo Antônio, foi construído em 1981 e possui 9.087 jazigos.
Trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana pede a atenção dos motoristas que transitarem pelas proximidades das Avenidas Avareí e Olinda Mercadante (Parque Santo Antônio), que estarão com trechos interditados para facilitar o acesso de visitantes aos cemitérios municipais. Haverá agentes de trânsito e sinalização no local, para orientar os motoristas sobre os desvios nas imediações dos dois cemitérios.

Avareí

No sentido centro/bairro/Dutra, haverá interdição da Avenida Avareí, com desvio no cruzamento com a Faria Lima, sendo permitido trânsito local até a Rua São Vitorino. Já no sentido bairro/centro, haverá interdição com desvio para a Rua João da Cruz Mariano e Rua Celso Moreira Almeida, acessando a rotatória da Malek Assad e Faria Lima.

O acesso à UPA Central será feito pela Rua da Consolação (lateral do Cemitério Campo da Saudade), e Rua dos Ferroviários, que terá trecho com mão dupla.

Parque Santo Antônio

Nas proximidades do cemitério Jardim da Paz, a intervenção será na Avenida Olinda Mercadante, entre os números 1124 a 1206. Nesse trecho, haverá proibição de estacionamento para evitar bloqueio no viário, priorizando o tráfego do transporte coletivo e apoio na travessia nas faixas de pedestre

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
100 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *