Jacareí segue aplicando segunda dose e dose de reforço da vacina contra Covid-19 nesta terça e quarta-feira

0 0

Na terça-feira (5) e quarta-feira (6), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer no município. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 70 anos e para profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose da vacina há mais de seis meses.

Para tomar a dose de reforço, o profissional da saúde precisa ser residente de Jacareí e ter tomado as duas doses da vacina no município, ou comprovar que trabalha na cidade.

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Terça-feira (5)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 14 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 13 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 10 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Quarta-feira (6)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 15 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 14 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 11 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Locais e Horários

Em ambos os dias, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

No caso dos profissionais da saúde, além do comprovante de endereço (provando ser residente de Jacareí), é preciso ter tomado as duas doses no município, ou apresentar documento que comprove vínculo empregatício na cidade, como crachá, holerite, contrato e etc.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo.

Vacina Contra a Fome

Seja solidário e contribua com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *