Jacareí agora é reconhecida como “Cidade Super Ativa”

0 0

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (30) no Teatro Municipal Ariano Suassuna, no Complexo Educacional Paulo Freire, Jacareí foi reconhecida pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) como o município que potencializou e ampliou a rede “Escolas Ativas”, possibilitando às crianças e jovens, experiências positivas de aprendizagem e desenvolvimento integral, por meio da Educação Física, do Esporte e da Cultura de Movimento.

O documento, de certificação simbólica, foi assinado pela presidente do IEE e ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, que no evento foi representada pelo coordenador pedagógico do Instituto, Fábio D’Angelo. Na oportunidade, o coordenador destacou que o Instituto sempre teve vontade de trazer o projeto para o município. “Não é preciso muito para reconhecer que Jacareí é um exemplo de gestão pública. O intuito do Instituto é este, de juntar pessoas por uma causa”, afirmou, contando que está há 16 anos no IEE.

Já a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, ressaltou: “Estamos sempre abertos para dar 100% aos nossos alunos e professores. Aí vem o Instituto com esta proposta, e nós abraçamos e fizemos. Parabenizo a todos, que mais uma vez se engajaram neste grande projeto. O movimento faz toda a diferença na vida da criança”, enfatizou.

Prestigiaram a solenidade, a chefe de Gabinete da Prefeitura de Jacareí, Patrícia Juliani, representando o prefeito, e o secretário de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira. Da empresa Ball, patrocinadora do projeto em Jacareí, estiveram presentes Mariana dos Anjos e Thaís Moraes.

Solenidade

O evento marcou o encerramento do Projeto “Formação de Professores Rede de Escolas Ativas IEE”. Contou ainda com exposição das atividades de todas as escolas participantes. Os diretores e formadores de Educação Física da rede municipal também compartilharam suas ações com relação ao projeto, por meio de vídeos demonstrativos e depoimentos.

O “Rede de Escolas Ativas” esteve presente neste ano em 29 escolas do Ensino Fundamental de Jacareí. Foram sete Estados atendidos em 2021, além de 12 cidades e 298 escolas participantes das ações de planejamento.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *