Jacareí Rugby joga amistosos de Sevens contra São José Rugby e Engenharia Rugby

1 0

No sábado (30), o Jacareí Rugby entrou em campo com duas equipes de Sevens para amistosos no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos (SP), contra o São José Rugby e o Engenharia Rugby. As partidas não tiveram contagem de pontos e serviram aos atletas como preparação para o Campeonato Paulista de 7s e o Campeonato Brasileiro de 7s, que acontecem no fim do ano.

O Sevens é a versão olímpica do rúgbi. Apesar de ser jogado em campo com as mesmas dimensões da modalidade tradicional (com 15 atletas), o Sevens reúne apenas sete jogadores de cada lado em disputas de 2 tempos de sete minutos cada. O Jacareí Rugby é o atual tricampeão brasileiro da competição de clubes nessa modalidade.

É muito bom poder voltar a jogar. Já havíamos realizado jogos entre nós mesmos, mas não é a mesma coisa do que jogar contra uma equipe de outro clube. O ambiente, a preparação e o clima entre os atletas são totalmente diferentes, tudo muda. Voltar a sentir todas essas sensações que só o jogo proporciona, depois de tanto tempo, é extraordinário”, explicou Arthur Mota, treinador do Jacareí Rugby.

O Campeonato Paulista de 7s será realizado em duas etapas no mês de novembro, enquanto que o Campeonato Brasileiro tem previsão para acontecer em dezembro. Os treinos do Jacareí Rugby retornaram em setembro e de lá para cá, o foco tem sido a preparação para competições, mas sem esquecer o momento pandêmico que ainda estamos vivendo.

É um novo recomeço com várias mudanças. Ainda temos precauções em relação a propagação do vírus, a exposição dos atletas no que diz respeito a estar condicionado e de certa forma habilitado fisicamente para não se machucar jogando rúgbi. Em um geral, para toda comunidade praticante do esporte e para os clubes, é fundamental o retorno das competições e jogos entre clubes. Essa atmosfera que os jogos proporcionam é importante não só para quem joga, mas também para todos os envolvidos”, completou.

Jacarés com a Seleção Brasileira – Cinco atletas do Jacareí Rugby estiveram com o Brasil no Americas Pacific Challenge que aconteceu em Montevidéu entre os dias 22 e 30 de outubro. Carlos Rafael, Gabriel Oliveira, David Müller, Matheus Augusto e Joel Ramirez estiveram com a Seleção, que venceu os jogos contra Estados Unidos (33 a 20) e Paraguai (58 a 19), e foi derrotada pelo Uruguai (28 a 12). Além dos atletas, o preparador físico da Seleção Maurício Ramos também é jogador do Jacareí Rugby e esteve presente na competição.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *