Atletas de Jacareí brilham em Brasileiro de Taekwondo

3 0

Os atletas Paloma Lima, de 25 anos e Alex Arruda, de 21, conquistaram três medalhas de ouro no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro.  

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e reuniu cerca de 1.249 atletas de todo o país. 

Alex pratica o esporte desde os 12 anos, e levou o ouro em duas modalidades: sub-30 masculino e Poomsae, competindo com 15 atletas. Segundo ele, a competição foi muito importante e acirrada, pois todos os participantes buscavam uma vaga na seletiva, para representar o Brasil no Mundial de Poomsae na Coreia do Sul, que acontece em abril do ano que vem. 

“Depois de tanto tempo sem competir, poder voltar em quadra e conseguir me consagrar tetracampeão brasileiro foi muito emocionante, vi todo meu esforço, treinamento e dedicação dando resultado novamente, até porque sou há cinco anos titular da seleção brasileira na categoria, então isso também tem peso. Tirando a emoção de ter uma foto minha no banner do evento” contou o campeão. 

Paloma começou a lutar aos 9 anos, e já foi destaque representando Jacareí em outros campeonatos, agora, com mais uma medalha de ouro, é tri campeã brasileira. 

“Poder voltar aos tatames foi uma superação emocional e física, foi mais que maravilhoso, essa pandemia veio para nos mostrar que a vida é curta demais, para não deixar de correr atrás daquilo que sonha e almeja. Muito feliz com essa conquista agora sou Tri campeã brasileira”, conta. 

. 

 

 

 

 

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.