Governo de SP anuncia novas medidas restritivas contra Covid

0 1

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (12) durante coletiva, novas medidas restritivas para conter o aumento de novos casos de Covid-19 e a variante Ômicron.

O governo recomenda que prefeituras do estado limitem a 70% público em eventos com grande aglomeração, como jogos de futebol, shows e festas. Foi anunciado também a abertura de um pré-cadastro para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos. A imunização ainda não tem data para começar porque depende da entrega de doses, que será feita pelo Ministério da Saúde. A previsão é que o primeiro lote chegue ao Brasil nesta quinta (13). A vacina que será usada é a da Pfizer, numa versão específica para crianças.

As medidas ocorrem em função do avanço da variante ômicron, que causa aumento expressivo das internações. Entre 29 de dezembro e 11 de janeiro, o número de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 para 3.413. Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727.

“Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços. Não há nenhuma recomendação, até o presente momento, de restrições que poderiam ser implementadas. Há sim cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo. Usar máscara é estar protegido para essa quarta onda da ômicron. Portanto, a utilização de máscara é fundamental”, disse Doria.

Happy
Happy
8 %
Sad
Sad
15 %
Excited
Excited
46 %
Sleepy
Sleepy
8 %
Angry
Angry
15 %
Surprise
Surprise
8 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *