Jacareí inaugura nova unidade para atendimento de pessoas com sintomas de gripe e Covid-19

0 1

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, nesta sexta-feira (7), uma nova unidade de atendimento para pessoas com sintomas de gripe e Covid-19 na cidade. O local fica ao lado do MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba), na Rua XV de Novembro, nº 143, na região central.

A unidade é uma nova opção para a população de Jacareí, visando diminuir o fluxo de pessoas na Unidade de Apoio Covid-19, que teve um aumento expressivo no número de pacientes com sintomas de gripe, procurando por atendimento nas últimas semanas.

“A partir da segunda semana de dezembro a procura aumentou muito na Unidade de Apoio Covid-19, localizada ao lado da Santa Casa. De uma média de 90 atendimentos por dia, passamos rapidamente para 600. Esse novo local, ao lado do MAV, foi criado para dar mais comodidade, agilidade e segurança para a população de Jacareí, diminuindo as filas e evitando aglomerações”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde do município.

A nova unidade é destinada para pessoas com sintomas leves de síndrome gripal. Após uma triagem realizada por enfermeiros, o paciente recebe as orientações pertinentes e, se necessário, realiza o teste para detecção de Covid-19 e encaminhamento ao médico. O espaço fica aberto todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Serviço

Local: MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba).
Endereço: Rua XV de Novembro, nº 143, na região central de Jacareí.
Quando: de segunda a domingo.
Horário: das 8h às 17h.

Happy
Happy
33 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
67 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *