Estudantes fazem protesto contra o racismo em escola de Jacareí

31 6

Imagem: foto enviada pelos alunos 

Um grupo de estudantes da escola Coronel Carlos Porto, se reuniu na última sexta-feira (25), para protestar contra o que teria sido uma fala preconceituosa de uma professora da instituição.

De acordo com os alunos, durante uma aula de sociologia sobre diversidade cultural, a professora teria dito que sua avó tinha ‘cabelo ruim’. Uma aluna rebateu dizendo que o certo seria falar “cabelo crespo”, mas a professora teria reafirmado, falando: “não, ruim mesmo, pixaim”.
Indignados com a situação, os alunos relataram para outros professores e para a coordenação da escola, mas, segundo eles, nada foi feito.

Diante disso, combinaram um protesto pacífico, em que todos iriam com roupa preta para a escola.
Uma aluna contou que foi chamada até a sala da coordenação, sendo questionada sobre a organização do protesto. Ela acusa a escola de ter ficado do lado da professora, e contra os alunos neste caso.
Devido ao ponto facultativo do Carnaval, conseguimos contato com a escola Carlos Porto apenas hoje (3). Ligamos e enviamos mensagens, que foram vistas, mas não respondidas. No início da noite, conseguimos contato com a vice-diretora da escola, que disse não ter autorização para fazer nenhuma colocação, mas ameaçou o NJ, falando que a publicação da notícia poderia trazer “problemas” para o jornal.

Happy
Happy
17 %
Sad
Sad
37 %
Excited
Excited
2 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
39 %
Surprise
Surprise
5 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *