Jacareí abre inscrições para novos cursos voltados a quem tem 50 anos ou mais

0 0

A Biblioteca Municipal ‘Macedo Soares’, da Secretaria Municipal de Educação, abrirá inscrições, na próxima semana, para novas turmas das oficinas ‘Smartphones +50’. Está divulgando, ainda, mais uma novidade para junho, que é o curso de ‘Mídias Sociais + 50’. Os dois cursos são destinados para pessoas com mais de 50 anos. A biblioteca fica na Avenida Nove de Julho, 215, Jardim Pereira do Amparo, ao lado do Parque dos Eucaliptos.

Os interessados podem se inscrever diretamente na biblioteca, no período de 23 a 26 de maio, no horário das 9h às 16h. As aulas terão início na primeira semana de junho. Confira todas as informações de cada curso, como dias e horários, carga-horária e vagas:

1) Oficina: Smartphones +50 (2 turmas)

3ª feira:  8h30 às 10h

4ª feira: 14h às 15h30

Carga-horária: 6 horas

Vagas: 8

2) Oficina: Mídias digitais +50 (2 turmas)

4ª feira: 14h às 16h

5ª feira:  8h30 às 10h

Carga-horária: 8 horas

Vagas: 8

Para se inscrever, o interessado deve levar documento de identidade e comprovante de endereço recente (que pode ser de outros municípios). Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (12) 3959-2258.

Nos cursos, os alunos aprenderão as funcionalidades básicas e avançadas dos smartphones e redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, que serão estudados com o objetivo de oferecer maior inserção no mundo digital aos participantes do curso. Cada aluno deve levar seu próprio smartphone às aulas.

Para Além dos Livros

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca a importância social da Biblioteca Municipal. “É interessante estendermos a Biblioteca para além dos livros. Ela tem um papel central no que se refere ao desenvolvimento social da população, na medida em que é um espaço privilegiado de sociabilização, compartilhamento de experiências e convívio”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *