Jacareí oferece curso de Robótica para alunos municipais

3 1

Os alunos da Rede Municipal de Educação, que têm entre 8 e 11 anos, contarão com aulas de Robótica, a partir desta semana. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sesi, iniciará o curso na quinta-feira (05), para as crianças interessadas, por meio de encontros semanais presenciais, de duas horas, nos laboratórios de robótica do Sesi, totalizando uma carga horária de 40 horas.

A emissão e a entrega dos certificados de conclusão do curso serão após a finalização de cada período. Os alunos deverão estar presentes em, no mínimo, 70% das lições presenciais. São quatro turmas de trinta alunos. A Escola de Robótica do SESI visa promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade contemporânea e imperativa de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências:

  • Pensamento científico, crítico e criativo;
  • Pensamento computacional;
  • Resolução de situação-problema;
  • Cultura Maker e projetos de autoria;
  • Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

O público-alvo é o estudante dos municípios conveniados, de escolas públicas e particulares, conhecidos neste curso como programmers, de acordo com a faixa etária. É utilizada a metodologia 360º, que está balizada na contextualização, na interdisciplinaridade, no conceito de aula aberta e nas experiências trocadas a partir dos diferentes métodos sensoriais desenvolvidos no transcorrer das aulas.

Happy
Happy
14 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
43 %
Sleepy
Sleepy
43 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.