Jacareí promove ‘Dia D’ de combate ao mosquito da dengue neste sábado

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, no sábado (14), o ‘Dia D’ de combate à dengue, no bairro Rio Comprido. O evento faz parte de uma série de ações integradas de combate à doença, que estão sendo realizadas durante os meses de abril e maio, em paralelo à campanha de rotina.

A programação, que começa às 8h, é aberta ao público e será realizada na Rua Minas Gerais, 133, no Rio Comprido, bairro que concentra a maior parte dos casos de dengue no município. Atualmente, Jacareí tem 182 casos confirmados, sendo que 140 são de moradores do Rio Comprido.

“O combate à dengue é uma tarefa conjunta, em que tanto o Poder Público, quanto a população, precisam se unir. As ações integradas têm essa missão de conscientização da população, que é fundamental para evitar um aumento descontrolado dos casos e evitar que uma epidemia ocorra”, disse Fábio Prianti, diretor da Vigilância em Saúde de Jacareí.

Dia D

Durante a ação, serão feitas atividades recreativas e educativas, sobre consumo consciente da água e descarte consciente de esgoto, orientações para o combate à dengue, monitoramento nas casas, entre outras. No dia, o caminhão Cata-treco também passará por todas as ruas do bairro para a retirada de entulhos (é necessário que os moradores deixem os entulhos organizados em frente às casas para que sejam coletados).

O ‘Dia D’ de combate à dengue é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, Esportes & Recreação, Mobilidade Urbana, SAAE e Fundação Cultural.

Programação

8h: Caminhão Cata-Treco – Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana

9h30: Ação de Monitoramento nas casas, com a participação das crianças – Secretaria de Saúde

10h às 11h: Ação Recreativa – Secretaria de Esportes e Recreação

10h às 11h: Ação Educativa – Secretaria de Saúde, Secretaria de Mobilidade Urbana e SAAE

11h às 12h: Peça Teatral “A Árvore Mágica e seu Segredo” – Fundação Cultural

12h: Encerramento

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *